Protestos marcam visita da presidente Dilma ao Rio
Professores protestaram contra a falta de investimentos na Educação.
Manifestantes se reuniram em Madureira e em Manguinhos.
A visita de Dilma Rousseff ao Rio de Janeiro, neste domingo (1º), foi marcada por protestos organizados, principalmente, por professores das redes municipal, estadual e federal de ensino. Eles criticam os gastos públicos com a Copa do Mundo e pedem mais investimento na Educação. As manifestações foram pacíficas e não houve registros de violência.
O primeiro ato foi realizado do lado de fora da estação Estação do BRT Viaduto Silas de Oliveira, em Madureira, no Subúrbio do Rio, onde ocorreu a solenidade de inauguração do BRT Transcarioca. Docentes das redes municipal e estadual do Rio estão em greve desde o dia 12 de maio. Eles alegam que os governos não cumpriram o acordo firmado durante a greve de 2013, que durou 70 dias.
saiba mais
Outro protesto era realizado, por volta de 12h, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte da cidade, onde acontecia a cerimônia de entrega de 564 unidades habitacionais. Com faixas e carro de som, os manifestantes – a maioria servidores federais da Educação – também criticavam os gastos com a Copa.
Homens do Exército e policiais militares fazem a segurança na região. Os manifestantes não tiveram acesso à area do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário