quinta-feira, 29 de maio de 2014

A Comissão Especial para discutir a criação da Universidade Federal de Sorocaba foi aprovada na Câmara dos Vereadores de Sorocaba, hoje! 29/05/2014.


Agora a comunidade da região terá a oportunidade de participar das discussões. Parabéns a Sorocaba e a Região Metropolitana!



http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/549211/requerimento-propoe-universidade-federal

28/05/2014

Requerimento propõe Universidade Federal




A Câmara vota amanhã requerimento de autoria da bancada petista que propõe a formação de uma comissão especial encarregada de discutir e encaminhar providências para a criação da Universidade Federal de Sorocaba. O documento assinado pelos vereadores Carlos Leite, Francisco França e Izídio de Brito (todos do PT) destaca que desde 2006 a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em acordo com o Ministério da Educação, implantou um campus na cidade prevendo em seu Plano Diretor que viria a ser a futura Universidade Federal de Sorocaba, o que até o momento não aconteceu.

Os parlamentares pretendem abrir o debate com setores organizados da sociedade e as forças representativas com o propósito de levar o empreendimento adiante. A mudança, conforme o líder do partido na Casa, Francisco França, vai ao encontro aos anseios da população".

O encaminhamento da proposta, ainda conforme seus autores, coincide com a instalação da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que começa a discutir a expansão do ensino superior. Izídio de Brito diz que com a concepção da universidade junto do aproveitamento de toda a estrutura do campus da UFSCar na cidade, o município terá autonomia financeira e administrativa para atender as demandas regionais de novos cursos. "Precisamos aproveitar a implantação da nossa Região Metropolitana de Sorocaba e o plano de expansão de ensino superior do Governo Federal em discussão", ressalta Izídio.

Notícia publicada na edição de 28/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário