Nossos agradecimentos ao apoio recebido Conselho do Curso de Licenciatura em Geografia da UFSCar/Sorocaba, através da nota abaixo.
Nota de solidariedade à greve dos trabalhadores Técnicos Administrativos, aprovada na 49ª reunião ordinária do Conselho do curso de Geografia.
Desde o dia 17 de março se iniciou uma greve em nível nacional dos trabalhadores Técnicos Administrativos das Universidades Públicas do Brasil
O movimento, através do sindicato, apresentou uma pauta de reivindicações diversa, combinando aspectos mais gerais e outros mais específicos do seu cotidiano de trabalho.
Entendemos que a consubstanciação do tripé que constitui uma universidade pública, pesquisa, ensino e extensão, passe por essa possibilidade
histórica do diálogo, inclusive quando materializado num movimento grevista.
A construção de um ensino público, gratuito e de qualidade, é um processo contínuo, difícil, mas necessário.
A universidade pública no Brasil tem muitos desafios pela frente e, com certeza, o enraizamento do seu caráter democrático, formativo e unitário, é dos primeiros a serem materializados.
Por tudo isso, entendemos serem legítimas as reivindicações apresentadas pelos TAs, motivo pelo qual tornamos pública nossa posição de solidariedade e apoio ao movimento.
Sorocaba, abril de 2014.
Conselho do Curso de Licenciatura em Geografia da UFSCar/Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário