sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RELIGAMENTO DA INTERNET NO CAMPUS SOROCABA




Foi recebido um ofício do Prof. isaías Torres, informando que a internet foi religada e que a partir de agora, dois professores da computação serão responsáveis por este serviço, enquanto perdurar a greve dos TAs e que, a responsabilidade por eventuais acontecimentos no sistema é de responsabilidade da Direção.

Próxima reunião dos TAs acontecerá terça-feira, 21,às 9h30.

Até lá.








5 comentários:

  1. E mais uma vez é mostrado a falta de respeito com os TA's. Nós não temos direito a greve? Porque conosco parece até uma corrida: nós nos mobilizamos e decidimos alguma coisa, e eles já estão procurando uma maneira de burlar, manipular, etc. Não são tão orgulhosos de dizer que a universidade é um ambiente democrático? Pois eu não acredito, pois constantemente a opinião dos TA's é deixada de lado e desrespeitada.

    ResponderExcluir
  2. A questão da comunicação (tanto de telefonia, como de internet) no campus Sorocaba, pra mim, sempre foi muito polêmica. Acho que precisamos criar um ambiente diferenciado de diálogos, diferentemente do e-mail (que pra mim é uma comunicação unilateral, alguém enviou, tem que ser feito e ponto). Eu pensei algumas vezes em criar um espaço como o phpBB (quadro de boletins) para discutirmos algumas questões como uma forma de fórum (pois sempre há divergências de opiniões, até mesmo com relação a questões mais básicas, como a religação do acesso externo de rede com o mundo, trocando em miúdos, religar a Internet) e um outro meio de comunicação mais direto, nos quais eu pensei na adoção de chats locais, que poderiam ser feitos com o OpenFire (servidor) e Spark (cliente). Um grande problema também é a resistência dos usuários a mudarem a forma como lidam com essas mudanças (isso em todo lugar acontece, é normal). Assim, o ambiente de comunicação democrático fica mais aberto e não ditatorial (imposto pelos docentes). Senão, como o Amauri bem comentou, a opinião dos TA's sempre será deixada de lado e desrespeitada.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, ou eu muito me engano ou os docentes disseram que não iam fazer nenhum trabalho de TA?

    ResponderExcluir
  4. Mais você não viu Matulius? Foi a diretoria quem mandou!!!

    ResponderExcluir
  5. Ou seja manda quem pode e obedece quem tem juízo.

    ResponderExcluir