terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ofício do MEC – Retomada das atividades das IFES

Brasília, 07 de agosto de 2012.
Aos Senhores Reitores das Instituições Federais de Ensíno Superior
Assunto: Retomada das atividades das IFES.

1. Informamos a Vossa Magnificência que o governo federal concluiu as negociações com a representação sindical dos docentes federais. Além da reestruturação da carreira docente, foi concedido reajuste salarial variando de 25% a 40%, dividido em três parcelas, nos meses de março de 2013, 2014 e 2015, sendo a 1ª parcela de no mínimo 13% de aumento, para todas as classes e níveis da carreira. Seguem agora as etapas para aplicação do plano de carreira acordado, a vigorar a partir de
março de 2013.

2. Na segunda-feira, dia 6, foram abertas as negociações com os servidores técnicos administrativos das universidades e institutos federais. Foi feita uma proposta de 15,8% de reajuste salarial. Nova rodada está prevista para sexta-feira dia 10.

3. Estamos convencidos de que a maior parte dos docentes e técnicos administrativos das nossas Instituições reconhece o esforço do governo no sentido de atender as reivindicações das categorias envolvidas.

4. Acreditamos que será necessário um grande esforço de toda a comunidade acadêmica para retornar às atividades, reduzindo o prejuízos para os estudantes e toda a comunidade acadêmica. Portanto,
solicitamos aos (as) reitores (as) que retomem junto aos seus conselhos superiores a discussão sobre a reposição das aulas e demais atividades acadêmicas previstas para o ano letivo de 2012. Informamos que o Ministério da Educação supervisionará diretamente a aplicação do calendário de atividades pós-paralisação.

5. Por fim, solicitamos o apoio de Vossa Magnificência para ampla divulgação das informações em sua comunidade e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que for necessário.


Atenciosamente,


Amaro Henrique Pessoa Lins
Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação
Marco Antônio de Oliveira
Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário