segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Greve de servidores na UFSCar afeta matrícula de alunos no 2º semestre

Biblioteca e restaurante universitário estão fechados desde 11 de junho. Calendário de reposição das aulas foi definido e divulgado pela reitoria.

Suzana Amyuni Do G1 São Carlos e Araraquara
Comente agora
Entrada do campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)Setores como biblioteca e restaurante universitário
estão fechados (Foto: Reprodução/EPTV)
Mesmo com o fim da greve de 49 dias dos professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), estudantes ainda enfrentam dificuldades por conta da greve dos servidores, deflagrada no dia 11 de junho. Fazer a matrícula para o segundo semestre por meio do portal do aluno, por exemplo, não é possível.
“O portal até está atualizado, mas o link de matrículas para o segundo semestre está indisponível. Eles fazem falta”, afirmou a estudante do curso de Tearapia Ocupacional Mayara Soler Ramos Mazak. Segundo ela, outros colegas passam pelo mesmo problema. “Eu ouvi bastante gente reclamando”, comentou.
Sem os servidores públicos no campus, outros serviços não funcionam como o Restaurante Universitário (RU) e a biblioteca. Ambos estão fechados. “Atrapalha um pouco, mas a gente se vira com lanchonete ou pega livros em outros locais, até porque a gente entende que é um direito deles”, contou o estudante de biologia, Lucas Segnini Tiberti.


colaboração: Isabel Rosa

LEMBREM-SE REUNIÃO AMANHÃ, 10H30 NO CAMPUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário