segunda-feira, 16 de julho de 2012

A GREVE NÃO TERMINA SÓ COM PROPOSTA PARA OS DOCENTES!!

16/07/2012: Carta do Comando Nacional de Greve e da Direção da Fasubra: DILMA, NEGOCIE COM TODOS!

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação organizados em seus comandos locais de greve em todas as universidades, sob a orientação do comando nacional de greve da FASUBRA, fizeram 01 mês de greve no ultimo dia 11 de julho.
Estamos construindo uma das maiores greves da história da educação federal deste país com ações regionais e nacionais conjuntas com os companheiros do ANDES-SN, SINASEFE e estudantes, com grande acampamento e marcha dos federais no dia 18 de julho.

A nossa greve não está isolada, furou o bloqueio da mídia regional e nacional, com ações contundentes por todo país para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade do governo federal sair de sua posição intransigente e negociar com nossa categoria. Mas além das ações de rua, temos também construído ações sistemáticas no Congresso Nacional, buscando apoio do parlamento, bem como do próprio Ministério da Educação e Secretaria da Presidência da República, ambos se comprometeram em fazer gestões junto a Presidência da Republica e ao Ministério do Planejamento para abrir negociações e atender a nossa pauta.

Na última semana tomamos conhecimento de que o Ministério do Planejamento chamou o ANDES-SN, SINASEFE e PROIFES para uma reunião em que foi apresentada uma proposta aos docentes em greve. Reconhecemos que é uma vitória importante do movimento esse recuo do governo. Estamos solidários e apoiamos a pauta docente e dos demais trabalhadores em greve no país.Mas não podemos deixar de manifestar, veementemente, nossa posição junto à comunidade universitária e sociedade civil, de que não aceitaremos ser discriminados mais uma vez pelo Governo Federal. Desta forma, exigindo respeito à greve da FASUBRA Sindical, aguardamos resposta sobre os itens de nossa pauta de reivindicações protocolada no MPOG, e já conhecida pelo governo desde o término da greve de 2007.

Queremos frisar categoricamente que a greve dos Técnico-Administrativos em Educação - TAE sob o comando da FASUBRA Sindical não irá terminar se o governo não apresentar uma proposta digna para os TAE.

Trata-se de uma antiga tática do governo em jogar contradições, apresentando proposta para alguns segmentos, tentando jogar com a divisão, diante das várias ações para que os movimentos deixem de atuar com um grau importante de unidade, visando à nossa derrota, e assim, manter os privilégios de recursos do orçamento para a necessidade do capital, em detrimento das demandas sociais, dos trabalhadores e do serviço público.A Direção Nacional da FASUBRA e o Comando Nacional de Greve, conclamam todos os companheiros(as) em cada canto deste país a reforçarem as caravanas e as ações nas IFES para que possamos dar uma resposta nas ruas contra a política de reajuste zero do governo, e fortalecer a greve da FASUBRA sindical.
Dia 18 DE JULHO É DIA DE LUTA!
TODOS A BRASILIA!
CHEGA DE ENROLAÇÃO!