sábado, 17 de setembro de 2011

CNG ORIENTA CONSTRUÇÃO DE SAÍDA UNIFICADA DA GREVE

Após 110 dias de greve, O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira (15), decidiu pela construção de saída unificada da greve. A decisão ocorreu após uma tarde e noite de debates sobre a conjuntura nacional, informes da greve nos estados, e análise das negociações sobre a greve. Por 57 votos a favor e 16 contra, foi aprovada a proposta de buscar o fim da greve na segunda-feira 26 de setembro. A decisão agora será submetida às bases, a fim de que até sexta-feira, dia 23/09, às 12h, se manifestem sobre a decisão.

A proposta de "Indicativo de Saída Unificada da Greve" se pautou pela análise da atual situação por que passa o movimento, uma vez que, considera que um número significativo de entidades de base encontram dificuldades na mobilização e manutenção da Greve: duas Universidades já saíram da Greve e indicativo de outras entidades de saída na próxima semana. Assim, visando dar continuidade à luta em outro patamar do movimento, bem como manter a unidade na diversidade dos encaminhamentos de luta da Federação, o CNG entendeu a importância de um esforço coletivo na perspectiva da construção da saída unificada da Greve.

Diante deste cenário, caso haja a concordãncia pela saída unificada da Greve, a direção da FASUBRA deve exigir do governo o estabelecimento de uma Agenda, com a dinâmica da negociação, onde esteja devidamente explícito o início, meio e fim, do processo de negociação, com resolutividade, além de:

a) Cobrar do governo a retirada da Ação Judicial contra a FASUBRA.

b) Voltar ao MEC para cobrar encaminhamentos acerca das demandas da Carreira, pendentes do Termo de Greve de 2007 (Racionalização, Anexo IV, Incentivo de Qualificação, Reposicionamento de Aposentados).


CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL DO COMANDO DE GREVE - CAMPUS SOROCABA

DIA 19/09 - às 13h30

Deliberação sobre proposta do CNG: "SAÍDA UNIFICADA DE GREVE"
COMPAREÇAM!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário