sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A proposta deliberada e aprovada pela maioria dos 58 servidores presentes, (constando apenas três abstenções e nenhuma posição contrária) foi a de manter paralisados os setores da Biblioteca, Secretarias de Curso de Graduação, SAAl (antiga DICA). Os setores de DiIEDF e COMPRAS atenderão demanda emergencial, essencial ao funcionamento da campus. Os Técnicos em Informática e Analistas de Tecnologia de Informação realizarão atividades em regime de rodízio, conforme demandas definidas por esses servidores como emergenciais.

Esclareça-se, ainda, que há servidores em atividade que não participam do movimento de greve, cuja permanência nos setores independem da decisão realizada em assembleia, como é o caso dos Técnicos em Laboratório em que há três servidores em atividade.

Também ficou estabelecido que a presente deliberação de setores e serviços em fucnionamento é válida para os próximos 30 (trinta) dias, devendo ocorrer assembleias periódicas às segundas e quintas-feiras, às 13h30 para reavaliação do movimento e organização de atividades para grevistas em atividade funcional e grevistas paralisados.

Cópia do presente documento enviado à direção do campus também foi encaminhada por e-mail a todos servidores do campus Sorocaba e ao SINTUFSCAR.

Na próxima segunda-feira, dia 29/08, ocorrerá assembleia às 13h30, na sala de reuniões 01 do Prédio Administrativo, juntamente com o integrantes do Comando de Greve de São Carlos e membros do SINTUFSCAR, a fim de avaliarmos o movimento, trazendo as informações a respeito da greve e as negociações com o governo. FUNDAMENTAL A PRESENÇA DE TODOS, estejam em atividade dos setores ou paralisados.

Como continuamente firmado em assembleia, devemos pensar coletivamente para que juntos possamos almejar o que pretendemos.

Um comentário:

1. APENAS COMO INFORMAÇÃO:

Professores aceitam proposta de reajuste do governo

UnB Agência - 29/08/2011

Reajuste de 4% gera aumentos que variam de 8% a 15% após incorporação das gratificações GEMAS e RT

Em reunião com o Ministério do Planejamento na última sexta-feira, 26 de agosto, representantes dos professores assinaram acordo emergencial garantindo reajuste de 4% sobre o vencimento básico, após a incorporação da gratificação específica do magistério superior (GEMAS) e também da Retribuição por Titulação (RT). A aplicação do percentual é válida tanto para docentes do Magistério Superior quanto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e será implementada em março de 2012.

Confira aqui o acordo.

A proposta gera aumentos que variam de 8% a 15% dependendo da situação do professor na carreira. Um professor titular com doutorado em regime de 20 horas de trabalho semanal, por exemplo, passaria a receber R$ 3.622,08. Hoje, o salário é de R$ 3.482,77. Já a remuneração de um docente com doutorado e dedicação exclusiva aumentaria de R$ 11.755,05 para R$ 12.225,25. O maior percentual de aumento beneficiaria os professores mais antigos.

No acordo, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) exigiu fixação de prazo menor para a conclusão dos trabalhos de reestruturação da carreira, que ficou definido para 31 de março do próximo ano. As negociações coletivas estão previstas para começarem em 14 de setembro próximo.

Eduardo Raupp, decano de Administração e Finanças, acredita que a incorporação da GEMAS e da RT é extremamente positiva para a categoria. “O reajuste está abaixo do que esperávamos, mas estabelecer um compromisso de discussão sobre a carreira é muito positivo. Nos últimos anos, diversas categorias conseguiram repactuar suas carreiras e nós não. É importante darmos esse passo”, afirmou.

O documento foi assinado pelo secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, pela diretora de desenvolvimento da rede de instituições federais de ensino superior do Ministério da Educação, Adriana Rigon Weska, pela presidente do Andes, Marina Barbosa Pinto, e pelo presidente do Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), Gil Vicente Reis de Figueiredo.

Na UnB, os professores aprovaram a rejeição da proposta do governo em assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), no último dia 24. Uma das razões apresentadas pelos docentes seria a perda inflacionária, já que a proposta inicial do governo é que o reajuste aconteceria apenas em julho de 2012

FONTE: http://servidorpblicofederal.blogspot.com/2011/08/professores-aceitam-proposta-de.html

ResponderExcluir