segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA DO DIA 08 DE AGOSTO: informes e decisões

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 08, os servidores técnicos administrativos discutiram e se informaram a respeito dos seguintes assuntos pertinentes à greve geral da categoria:

1) Decisão do STJ sobre o retorno de 50% dos servidores.
Em relação á dsecisão do STJ, foi esclarecido que para efetivo cumprimento do ato deve ser citada da decisão cada uma das entidades envolvidas. No nosso caso, somente após a citação do SINTUFSCAR é que serão tomadas medidas que visem ao atendimento da ordem judicial. Foi informando, ainda, que a FASUBRA estava em reunião com seu corpo jurídico, a fim interpretar a decisão e tomar as medidas cabíveis, bem como orientar toda a categoria a respeito da decisão. A orientação é que aguardemos as informações do Comando Nacional da Greve, o que deve ocorrer ainda hoje. ENQUENTO ISSO NOS MANTEREMOS EM ESTADO DE GREVE!!

2) Como o Campus Sorocaba da UFSCar atenderá a medida de 50%.
Nada será feito enquanto não houver uma deliberação do sindicato. Após contato com membro do comando de greve em São Carlos, este informou que foi deliberado que, após a citação do sindicato será realizada reunião com o reitor, a fim de negociação. POR ENQUANTO NADA MUDA, A GREVE CONTINUA!
3) INFORME: Foi informado em assembleia que vários representantes dos alunos se reuniram no período da manhã e participaram de reportagem com a TV TEM, afiliada da Rede Globo, demonstrando apoio ao movimento dos servidores. Após isso, em o grupo participou de conversa com o servidor Ailton, a fim de tomarem conhecimento pleno das reivindicações dos técnicos adminiStrativos e discutir o apoio e formas de auxiliar no movimento dos sevidores. Todos os alunos e docentes estão convidados a participar e opinar em nossas assembleias. EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE É UMA LUTA DE TODOS!!

4) Modificação do Calendário das Atividades de Greve
.
Como o calendário de atividades fora formulado na quinta-feira passada, antes da divulgação da suspensão do início das aulas e da decisão do STJ, ficou estabelecida a suspensão das atividades anteriormente divulgadas. No entanto, firmou-se que:

a) Remarcaremos as atividades previstas para esta semana (panfletagem), a fim de conscientizar os alunos sobre o nosso movimento.

b) A próxima assembleia ocorrerá na quarta-feira, dia 10/08, às 14 horas, podendo ser antecipada a qualquer momento, diante da decisão do STJ e comunicado da FASUBRA e SINTUFSCAR, cuja convocação será realizada através deste blog.
PEDIMOS A TODOS QUE CONSULTEM COM FREQUÊNCIA SEUS E-MAILS E O BLOG PARA CONVOCAÇÕES URGENTES !!!

O SUCESSO DE NOSSO MOVIMENTO DEPENDE DA UNIÃO E ESFORÇO DE TODOS!!!

Nenhum comentário: