domingo, 14 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA 16/08, 10h: REDEFINIÇÃO DA MANUTENÇÃO DE 50% DOS TAs EM ATIVIDADE

Em Assembleia na semana passada, conforme indicativo do SINTUFScar, os Técnicos Administrativos do campus Sorocaba acataram a decisão liminar do STJ de retorno de 50% da categoria, ficando apenas no aguardo da decisão entre o Sindicato e a Reitoria quanto à forma e setores que deveriam retornar às atividades.

Após Assembleia realizada na semana passada em São Carlos, estabeleceu-se a seguinte proposta a ser encaminhada à Reitoria:

1) É entendimento do SINTUFSCar de que a decisão não declarara a ilegalidade da greve, ao contrário, estabelece número mínimo de servidores para manutenção do movimento;

2) A decisão liminar ordena a manutenção de equipes de servidores na proporção de 50% em cada localidade. O Sindicato entende que 50% da totalidade de servidores, independente do setor;

3) Vários setores com o efetivo de 100% dos funcionários já vem funcionando com precariendade há tempos, motivo pelo qual serão verificados quais setores funcionarão plenamente e outros que não funcionarão;

4) A presente proposta foi debatida e seria encaminhada em reunião agendada na sexta-feira, dia 12/08, cuja divulgação do acordado seria feita em Assembleia Geral em São Carlos, terça-feira, dia 16/08 (7h).

Diante dessas informações, a Assembleia do Comando Local de Greve no Campus Sorocaba deliberou as seguintes ações:

1) Realização de Assembleia com TODOS OS SERVIDORES (em greve ou não) na terça-feira, dia 16/08, às 10h para deliberação, visando atender ao efetivo de 50% dos servidores em atividade na UFSCar;

2) As diretrizes que nortearão o funcionamento dos setores será encaminhada após a Assembleia em São Carlos.

3) Independente dos setores / servidores definidos em Assembleia, as atividades a partir desta terça-feira, dia 16/08, obedecerão a essa diretriz, motivo pelo qual É URGENTE E IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS OS SERVIDORES!!!!

4) Os servidores não presentes à assembleia estão sujeitos às decisões e deliberações dessa reunião de terça-feira, às 10h.

5) Após a assembleia, por volta das 11h30, será organizada uma manifestação de recepção dos alunos junto ao R.U., para conscientização sobre a Greve dos Servidores TAs no Campus, bem como o apoio às reivindicações que dizem respeito à categoria, inclusive a melhoria de condições para uma educação universitária de qualidade.

A UNIÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL PARA A REALIZAÇÃO DE NOSSAS CONQUISTAS!!