terça-feira, 12 de julho de 2011

Relato da Assembléia - 12/07

Na assembleia realizada hoje (12/07) em São Carlos, estiveram presentes alguns(5) integrantes de Sorocaba para participar e ver como está o movimento grevista no campus de São Carlos.

João Guilherme, João Lúcio, Marcos Pires, Isabel e Nilton estiveram presentes, levaram a posição que havia sido decidida em assembleia (11/07) em Sorocaba e observaram alguns pontos que puderam destacar por lá.

Dentre os presentes, houve uma escolha de 2 delegados + 1 suplente para representarem a UFSCar em Brasília, e os escolhidos, por votação, foram os técnicos-administrativos Tiago e Humberto e como suplente foi escolhido o técnico-administrativo Waldeilson.

A decisão de manter a greve ainda é opinião favorável da maioria presente no saguão da Reitoria. Muitos ainda continuam descontentes sobre a proposta editada pelo Governo anteriormente e apresentada pela Fasubra.

Após a assembleia, em reunião com os representantes da Sintufscar, dentro da sede, foi sugerido formalizar a eles algumas revindicações do campus Sorocaba dentre as quais destaca-se:

- Elaboração de uma pauta interna de reivindicações - para a assembleia a ser realizada no dia 14 (quinta-feira).
- Elaboração de uma carta aberta informando a população local sobre as consequencias que as PLs 520 e 549 podem trazer e as propostas que o Governo vem elaborando para tentar conseguir entrar num entendimento com o comando de greve.

Em São Carlos haverá uma mobilização no centro da cidade, mas em Sorocaba, a forma como essa carta aberta vai ser publicada será diferente, através da mídia escrita e por outros veículos de comunicação.